CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 8 de maio de 2010

Carta do Dia: O Julgamento

Enquanto embaralhava as cartas, pensava sobre o Ás de Espadas da quinta e numa pessoa com quem tenho conversado com uma certa frequência. E eis que ao virar a carta me surge O Julgamento, trazendo justamente o recado de que é hora de pensar em tudo o que vem ocorrendo na minha vida. Profissionalmente falando, as coisas estão bem. Algumas indo de maneira bem lenta, mas satisfatoriamente; não me queixo. Mas no plano afetivo... Não está ruim também, mas ainda não está da forma como desejo. Sei que devo deixar as coisas rolarem, nessa hora cabe bem a lei do mínimo esforço, mas eu me conheço. Se eu for a fundo com essa pessoa, sei muito bem o risco que estou correndo: o de me apaixonar. E não sei se esta pessoa, no momento, poderia me oferecer aquilo que busco. É, é hora mesmo de avaliar tudo nos mínimos detalhes e pensar bem em que rumo dar a isso.

Reciclando

O arcano XX como conselheiro para este momento de sua vida atenta para a importância de fazer uma pausa com o objetivo de avaliar melhor tudo o que tem acontecido e que aconteceu em sua vida, Débora. Sem planejamento e estratégia, nada é muito viável e tendemos a repetir os mesmos erros que já cometemos no passado. Todos temos uma tendência a permitir processos de repetição, mas à medida que o tempo passa desenvolvemos um melhor julgamento dos acontecimentos. É como se, à medida que amadurecêssemos, ampliássemos nossa capacidade perceptiva e entendêssemos os fatos passados com maior clareza. Procure aproveitar estes dias para fazer uma investigação criteriosa de que coisas precisam ser alteradas em sua estratégia.

Conselho: Momento de avaliar os acontecimentos de forma crítica.

Nenhum comentário: